segunda-feira, 30 de abril de 2007

Release oficial + comentários (por Ðri Rodrigues)

A Passo Básico contratou uma assessoria de imprensa para auxiliar na divulgação do DANÇABH. E esse blog, que não é bobo nem nada, tratou de correr e ficar na cola do pessoal pra saber de tudo e trazer pra vocês. A Angélica (Angélica Hodge Boaviagem, Supra Comunicação, (31) 2127-2152 / (31) 8794-3752, angelicahodge@uol.com.br) mandou pra mim, por email, o release geral do evento. Se você sentiu uma vontade imensa de compartilhar com os seus amigos essas notícias do encontro mas não sabe bem o que escrever, eu digo: CTRL+C (copia) e CTRL+V (cola) no texto a seguir e manda email pra quem você quiser. Pra nós, vai ser ótimo, e quem receber ficará sabendo tudinho sobre a grande festa de dança de salão dos 12 anos Passo Básico!

Dois prá lá, dois pra cá

Para comemorar os 12 anos da academia Passo Básico, Belo Horizonte recebe o maior encontro de dança de salão já realizado na capital mineira.

De 17 a 20 de maio, Belo Horizonte sedia o maior encontro de dança de salão já realizado na cidade: o DançaBH, que acontece no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes). Serão 34 oficinas de dança, 15 profissionais conceituados entre professores e palestrantes, sete modalidades diferentes de dança – Samba, Salsa, Zouk, Tango, Rumba, Cha-cha e Rock – e três bailes em diferentes casas noturnas da capital mineira.

A teoria também terá importância no encontro. O professor especializado em treinamento individual, Albená Nunes (BH) vai ministrar a palestra “A Importância do Treinamento, da Flexibilidade e da Força na Evolução Técnica da Dança”, que terá noções teóricas e práticas.

Na programação do DançaBH, muitas modalidades e especialistas em dança de salão. O evento começa com Baile de Abertura no dia 17 de maio. A noite será de tango com baile e apresentação das duplas Érico Reis e Samira Lima (Passo Básico) e os argentinos Roberto Leiva e Maricel Gomes (Corporacion Tango - Argentina). O palco será a Associação dos Empregados da Usiminas (AEU). No dia 18, sexta-feira, o DançaBH tem inicio ao meio-dia com oficinas e workshops. Sem dar fôlego para os amantes da dança, à noite acontece a festa “Noite Latina”, a partir das 21h30 no Quiosque Grill. Com muita salsa, zouk e samba e a apresentação de Leonardo Silva e Cecília Abreu (Academia Passo Básico), grupo “The Zoukers” ( Passo Básico ), Israel Szerman e Patica Borges (Brasília) e Fabiana Terra e Patrick Oliveira (São Paulo).

No sábado, as oficinas de dança de salão começam às 10h e seguem até às 19h, quando os participantes irão se preparar para o Baile de Gala, em comemoração aos 12 anos da Academia Passo Básico, organizadora do evento. A festa começa às 22h no Lapa Multishow e terá a apresentação da Cia. Passo Básico, Cristovão Christianis e Katiusca Dickow (Curitiba), Fabiano Vivas e Juliana Espíndola (Rio de Janeiro), Stéphane Massaro e Renata Buscacio (França).

Para Páola Barata, diretora da Passo Básico e organizadora do evento, o DançaBH tem o objetivo de difundir a dança de salão e criar a oportunidade de intercâmbio entre os melhores dançarinos do Brasil e do exterior. “Somos a terceira capital da dança de salão e temos uma população que gosta da boemia e da dança. Para eles, trazemos conceituados dançarinos que movimentarão nossa cidade com o que existe de melhor nessa dança que fascina a todos”, explica Páola.

O Projeto foi elaborado e realizado pela academia Passo Básico Dança de Salão e pela El Abrazo. Informações e inscrições pelo telefone 3337-6388.


Informações para a imprensa:

Angélica Hodge Boaviagem

Supra Comunicação

(31) 2127-2152 / (31) 8794-3752

angelicahodge@uol.com.br

Nenhum comentário: