sexta-feira, 18 de maio de 2007

Milonga na fogueira! (por Haroldo Lage)

Ontem rolou a milonga, primeiro baile do Dança BH. E esse querido blog vai comentá-lo em primeira mão para vocês que não foram (e, de boa, perderam).
Primeiro o lugar, A.E.U. (Associação dos Empregados da Usiminas) foi sabiamente escolhido, bastante arejado, iluminação decorativa agradável e espaço suficiente que comportou confortavelmente a todos os presentes. O DJ mandou bem no tango, mas de vez em quando rolava uma quebra geral tocando músicas "nada a ver" com tango em curtos intervalos, se isso é costume em milongas eu não sei, mas achei estranho. Detalhes estavam presentes, a pulseira azul que marcava os presentes era da cor da bandeira do pais que originou o tango, até o cardápio foi pensado, o vinho era argentino (Fincas Privadas, já conhecia de outras horas, bom vinho, não resisti e pedi uma garrafa), havia também "empanadas argentinas" que não cheguei a pedir.
As apresentações, principais atrações da noite, justificaram as espectativas, tanto Maricel e Roberto, quanto Érico e Samira fizeram apresentações de impacto. Dançaram ao todo 5 músicas. Enquanto Érico e Samira apresentaram um tango mais vigoroso com movimentos firmes, intensos e acrobáticos mais destinados a apresentações, Roberto e Maricel apresentaram um tango mais contido repleto de brincadeiras, mais destinado a dança em bailes. Chovendo no molhado apresentaram técnica impecável, dava para perceber de longe a leveza da condução e a alegria dos dançarinos espalhou para o publico que aplaudiu de pé.

(Esse relato foi rabiscado ao chegar do baile a lapidado na manhã seguinte. E que venham a Noite Latina e as oficinas de hoje!)

Um comentário:

Unknown disse...

Sr. Haroldo... As musicas nada a ver sao sim colocadas em milongas. Tem o unico objetivo de troca de casais, uma vez que um cavalheiro danca uma sequencia grande com a mesma dama ate o surgimento da cortina. Penso que deveria ter um folderzinho explicando a breve historia da Milonga neh? Vou enviar a sugestao ao departamento de design grafico do dancabh. Eles poderiam ter feito isso no cardapio neh?